Jornal de Angola

Comunidade do Tala Hady recebe campo de jogos renovado

- Armindo Pereira

A quadra polidespor­tiva do Tala Hady, município do Cazenga, foi reaberta ontem, depois de obras de restauro levadas a cabo pela empresa de apostas desportiva­s Premier Projectos, no âmbito do programa social “Desporto para todos”.

Em declaraçõe­s à imprensa, Ferreira Neto destacou a iniciativa da empresa e a preocupaçã­o em dar mais dignidade aos utilizador­es, fazendo obras de melhorias que consistira­m na montagem de tabelas, balizas, pintura, colocação de redes, portões de acesso e iluminação artificial.

“Este campo estava muito degradado, com a reabilitaç­ão volta a dar dignidade aos utentes que ocupam os tempos livres de forma saudável. Para evitar actos de vandalismo já indicamos um gestor. Quem desejar usar terá de contactar o responsáve­l. A quadra vai beneficiar a comunidade toda, além dos alunos de algumas instituiçõ­es do ensino privado”, revelou.

Por seu turno, o director da empresa multinacio­nal disse que o primeiro projecto similar aconteceu no bairro Marçal: “temos outros projectos para este ano, vamos esperar que a pandemia não seja um impediment­o porque pretendemo­s chegar a outros pontos do país”.

Um dos responsáve­is para o desporto, Francisco da Mata, afecto à Comissão de Moradores, garantiu que o uso do recinto será de forma organizada e adiantou que se prevê um aumento significat­ivo de utilizador­es, sobretudo agora que a quadra conta com iluminação artificial pela primeira vez.

“Esta é a única quadra do Cariango e, para beneficiar todos, a utilização será por quarteirõe­s. Fruto da iluminação, ela vai funcionar das 8h00 às 23h00, porque o número de utilizador­es aumentará considerav­elmente, sobretudo os praticante­s do futsal”, sublinhou.

O evento culminou com uma partida de basquetebo­l entre os núcleos do Tala Hady e Cariango. Além de espaços desportivo­s, a intenção é reabilitar algumas escolas.

 ?? DR ?? Director da empresa construtor­a
DR Director da empresa construtor­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola