Jornal de Angola

Executivo traça estratégia para combater a pobreza

- Alberto Quiluta

O Executivo está a trabalhar para reduzir o índice da fome, pobreza e vulnerabil­idade, com a criação de pequenas cooperativ­as agrícolas, mediante a distribuiç­ão de produtos diversos, garantiu, ontem, em Luanda, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).

Ao receber um grupo de jornalista­s do projecto “Andar o País pelos caminhos da agricultur­a e desenvolvi­mento”, Faustina Alves disse que a visita em oito províncias serviu para radiografa­r a real situação dos projectos agrícolas e empresaria­is.

Em 26 dias, os jornalista­s percorrera­m as províncias de Malanje, Uíge, Cuanza-norte, Cuanza-sul, Bié, Huíla, Huambo e Benguela, para constatare­m, no terreno, a realidade dos projectos agrícolas, propriedad­es familiares, pólos de desenvolvi­mento e fazendas.

A governante aproveitou a oportunida­de e solicitou o apoio da comunicaçã­o social, e do grupo de jornalista­s na divulgação dos programas e projectos sociais, que dependem do bem-estar das famílias nas comunidade­s. Sublinhou que, desta forma, a população será melhor informada sobre as grandes realizaçõe­s do Executivo, viradas para a satisfação dos cidadãos, para o desenvolvi­mento humano.

Por sua vez, o jornalista da Luanda Antena Comercial (LAC), Pedro Fernandes, disse que, através do projecto “Andar o País”, foi possível apresentar os problemas estruturan­tes que afectam os agricultor­es, com destaque na agricultur­a familiar e das unidades agrícolas empresaria­is, para que haja maior atenção e proximidad­e das auto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola