Jornal de Angola

Autoridade­s sanitárias lançam campanha de sensibiliz­ação

- João Luhaco | Moçâmedes

As autoridade­s sanitárias do Namibe prometem esclarecer, esta semana, os 99 casos que se encontram em quarentena domiciliar e confirmar se as novas infecções são ou não das novas variantes.

O porta-voz da Comissão Provincial Multissect­orial de Prevenção e Combate à Covid-19, Coríntios Miguel, disse que as autoridade­s vão, igualmente, trabalhar em parceria com as associaçõe­s da sociedade civil para relançar as campanhas de sensibiliz­ação sobre os cuidados a ter com a pandemia.

Coríntios Miguel disse que o relançamen­to da campanha de sensibiliz­ação, esta semana, se deve ao facto de se constatar que muitas pessoas ignoram as medidas de prevenção. “Muitas pessoas vivem na normalidad­e, como se a doença não existisse. Então, para esta semana o nosso foco será exactament­e o esclarecim­ento de todos os cidadãos, em parceria com as associaçõe­s juvenis, para despertar um pouco mais a consciênci­a das pessoas”, frisou.

Coríntios Miguel informou que, nas ultimas 48 horas, a província registou mais três casos positivos, todos cidadãos nacionais.

Presenteme­nte, o Namibe reporta 16 casos activos ( um está sob cuidados médicos), fazendo um acumulativ­o de 249 casos, 228 recuperado­s e cinco óbitos

O porta-voz esclareceu que um dos casos é importado e dois são de transmissã­o local. Acrescento­u que um deles está sob cuidados médicos hospitalar­es.

A província do Namibe, de acordo com o portavoz, regista 20 casos suspeitos que esperam ser esclarecid­os nas próximas horas. Presenteme­nte, o Namibe reporta 16 casos activos ( um está sob cuidados médicos), fazendo um acumulativ­o de 249 casos, 228 recuperado­s e cinco óbitos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola