Jornal de Angola

Grupo Veleiro inaugura Condomínio Fútila em Setembro

- Victorino Joaquim

O presidente do Grupo Veleiro, anunciou, ontem, em Luanda, que a primeira fase do Condomínio Fútila, em construção na região com mesmo nome, em Cabinda, é inaugurada em Setembro, depois de absorver investimen­tos de mais de 201 milhões de dólares

Pedro Godinho disse, em declaraçõe­s ao Jornal de

Angola, que, até ao momento, a obra atingiu os 99 por cento de execução, estando concluídos 11 edifícios, além de arruamento­s e outras infra-estruturas.

“Apesar das dificuldad­es encontrada­s devido a vários factores, incluindo a situação da pandemia, conseguimo­s concluir a primeira fase da obra. Agora, se não acontec er mais nada, vamos inaugurar a primeira fase em Setembro deste ano”, declarou à nossa reportagem o presidente do Grupo Veleiro.

De acordo com o empresário, a execução do projecto

contempla duas fases e, neste momento, tem a primeira fase concluída. Inicialmen­te, uma etapa que deveria levar à inauguraçã­o em Março do ano passado, mas foi adiada devido a vários factores.

O Condomínio Futila estava orçado em 173 milhões de dólares, mas acabou por se fixar nos 201 milhões, como consequênc­ia da depreciaçã­o do kwanza, acrescento­u Pedro Godinho.

O grupo também projecta a construção de um hotel de s cinco estrelas à entrada da Ilha do Cabo, em Luanda, que poderá vir a ser gerido pela cadeia internacio­nal Radisson, com a qual já havia sido celebrado um acordo, tendo, até, acompanhad­o a concepção do projecto do ponto de vista técnico, adequando-o aos padrões com os quais opera.

O projecto está a ser reestrutur­ado para adaptá-lo à realidade actual, uma vez que havia sido concebido, há já alguns anos, num contexto socioeconó­mico e financeiro diferente do actual, notou o empresário.

Na altura da concepção técnica e operaciona­l do projecto, há cerca de seis anos, previa-se empregar na construção da unidade hoteleira cerca de 195 milhões de dólares.

 ??  ??
 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola