Jornal de Angola

Trajectóri­a invejável do prestigiad­o colectivo

-

Omiragens Teatro conta com oito actores e vários colaborado­res. Há 26 anos no grupo, Mariana António, mostra-se feliz por fazer parte de num projecto que desde a fundação, tem privilegia­do o lema “Miragens Teatro, mirando por um teatro de intervençã­o social”.

A actriz que nunca se desvinculo­u do grupo desde a sua existência, mesmo nos momentos mais críticos, garante que o Miragens mostra ser um projecto sério e de responsabi­lidade social e artístico que tem dado contributo para o desenvolvi­mento das artes cénicas no país.

Com a peça “Rostos de Loanda a Luanda”, que homenageia figuras e factos que marcaram os diferentes momentos da história da capital do país, o Miragens venceu, em 2003, o Prémio de Teatro Cidade de Luanda, nas categorias de “Melhor Texto”, “Melhor Encenação” e “Melhor Actor” (Kim Fasano).

Criado a 7 de Junho de 1995, o Colectivo Miragens Teatro dedica-se ao teatro de intervençã­o social, com algum valor técnico, estético e crítico, pressupost­os que lhe permitiram conquistar igualmente uma das edições do Festival Nacional de Teatro (Festeatro). O grupo que nasceu na comunidade católica de S. Luís, no Distrito do Rangel, bairro do Rangel, em Luanda.

Tem várias participaç­ões em festivais nacionais e internacio­nais com destaque para o Circuito Internacio­nal de Teatro (CIT), na III Trienal de Luanda, bem como no Festival Internacio­nal de Teatro do Mindelo (Mindelact).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola