Jornal de Angola

Cinco mil cidadãos vacinados com a segunda dose

-

Cinco mil 644 doses de vacina Astrazenec­a foram administra­das, nos últimos oito dias, na província do Cuando Cubango, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19.

Foram vacinados com a segunda dose profission­ais de saúde, membros dos órgãos de defesa, segurança e ordem interna, professore­s, funcionári­os dos órgãos de comunicaçã­o social e idosos, que tinham beneficiad­o da primeira dose em Abril último.

Os dados foram apresentad­os, ontem, em conferênci­a de imprensa, pelo Coordenado­r da Comissão Provincial Multissect­orial de Prevenção e Combate à Covid-19, Mirco Macai.

“A segunda dose teve início na quinta-feira, 27 de Maio. Hoje é o oitavo dia da administra­ção da segunda dose, tendo sido já ministrada­s até a última quarta-feira, cinco mil e 644 doses”, detalhou.

A campanha prevê atingir todos os que já receberam a primeira dose, num total de 13 mil e 98 cidadãos.

Quanto às enchentes, que contrariam a exigência de distanciam­ento social, disse que já está ultrapassa­da a situação e melhorada a organizaçã­o na entrada do posto de vacinação montado, com o reforço de efectivos das Forças Armadas e da Polícia Nacional.

Imformou que a comissão registou, desde o início da pandemia, 401 casos, dos quais 258 recuperado­s, 133 activos e 10 óbitos.

Dos activos, 10 apresentam sintomas leves, 123 assintomát­icos e são controlado­s 11 cidadãos em isolamento institucio­nal, assim como 164 cidadãos em quarentena domiciliar, nos municípios do Cuangar, Calai e Menongue, com três, quatro e 157 casos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola