Jornal de Angola

Preços do Petróleo registam máximos

-

O preço do petróleo Brent para entrega em Julho atingiu os 72 dólares, ontem, em Londres, impulsiona­do pelas boas perspectiv­as quanto ao nível da procura por combustíve­l e também pela disciplina revelada pela OPEP+ em matéria de oferta.

Segundo fontes do mercado, o contrato de Julho do crude negociado em Londres e referência para as exportaçõe­s angolanas, negociou com ganhos de 0,81 por cento, a 71,89 dólares, mas esteve acima dos 72 dólares por barril, nos 72,17 dólares, o que não acontecia desde Maio de 2019.

O preço do West Texas Intermedia­te (WTI), de referência para os Estados Unidos, para entrega em Julho ganhou 1,05 por cento para, subindo para 69,53 dólares por barril, mas chegou a ser negociado a 69,76 dólares, o valor mais alto desde Outubro de 2018.

A impulsiona­r o movimento de subida estão as expectativ­as de um maior consumo de combustíve­l durante o Verão nos Estados Unidos, bem como um aumento da procura em geral em todo o mundo com o fim dos confinamen­tos decorrente­s da pandemia, dada a aceleração dos programas de vacinação contra a Covid-19.

Além disso, na terça-feira, a Organizaçã­o dos Países Exportador­es de Petróleo e seus aliados liderados pela Rússia (OPEP+) decidiu manter o plano delineado em Abril sobre o volume da oferta adicional em Junho e Julho, o que agradou ao mercado, já que mostrou disciplina (até porque a perspectiv­a de aumento da procura deixa antever um défice na oferta, mesmo com o aligeirame­nto dos cortes da OPEP+).

 ?? DR ?? Preço do crude atingiu, ontem, máximos de Outubro de 2018
DR Preço do crude atingiu, ontem, máximos de Outubro de 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola