Jornal de Angola

Netanyahu promete derrubar a oposição

-

O Primeiro-ministro israelita interino, Netanyahu, prometeu, ontem, que "derrubará rapidament­e" o Governo formado por uma coligação de partidos da oposição, que o quer tirar do poder, informou a Efe.

“Vamos opor-nos à tomada de posse deste perigoso Governo de fraude e rendição e, se ele for permitido, vamos rapidament­e derrubá-lo", disse Netanyahu, citado pela Efe, após uma reunião com o seu partido de direita, Likud, antes da votação parlamenta­r que deverá ratificar o acordo de coligação apresentad­o na quarta-feira.

Segundo a agência de notícias espanhola, a agenda do Parlamento israelita (Knesset), e do Presidente Yariv Levin, que é também membro do Likud, não incluiu a tomada de posse de um novo Governo na próxima sessão, quarta-feira.

O líder da oposição centrista, Yair Lapid, e o ultranacio­nalista religioso, Naftali Benet, anunciaram um acordo de coligação com partidos de todo o espectro ideológico, incluindo o islamita, e com uma liderança rotativa, uma aliança que representa a saída do poder de Netanyahu, ao fim de quinze anos, doze dos quais seguidos.

"Apelo aos membros de direita e aos novos membros esperanços­os do Knesset para que se ergam e votem contra este Governo que põe em perigo o Estado de Israel. É tarde, mas não demasiado tarde", alertou Netanyahu.

 ?? DR ?? Primeiro-ministro interino quer tirar adversário­s do poder
DR Primeiro-ministro interino quer tirar adversário­s do poder

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola