Jornal de Angola

Atentado suicida abala a cidade de Mogadíscio

-

Pelo menos duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas num ataque suicida ocorrido ontem à noite perto da estação rodoviária de Mogadíscio, capital da Somália, informou à imprensa local uma fonte policial.

A explosão aconteceu perto de uma barreira onde as forças de segurança controlam a entrada de veículos, ajudadas por blocos de betão. Segundo várias fontes ouvidas pela agência francesa AFP, o suicida visava atingir uma comitiva militar que estava prestes a passar a barreira. “Confirmámo­s que duas pessoas morreram e 23 outras ficaram feridas, entre as quais militares”, disse à AFP o portavoz da polícia somali, Sadik Dudishe.

O incidente ainda não foi reivindica­do, mas ataques deste tipo têm sido levados a cabo por insurgente­s islamitas do Al-shabab. Na sextafeira, o exército somali informou ter abatido 70 “terrorista­s” do al-shabab, numa operação realizada na véspera, na cidade de Jilable (Sul do país). “As tropas lutaram em muitas zonas e infligiram muitas baixas ao Alshabab”, disse o coronel Ali Hashi, porta-voz dos militares somalis, citado pela imprensa local.

Na operação, que resultou na “libertação” de várias aldeias, morreu um coronel do exército, homenagead­o pelo Primeiro-ministro somali, Mohamed Hussein Roble, por defender o país do “inimigo”. Já o Al-shabab reclamou vitória, nas redes sociais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola