Jornal de Angola

Política interna facilita substituiç­ão de “Necas”

- Armindo Pereira

A política interna em vigor no 1º de Agosto facilitou a substituiç­ão de Manuel Sousa “Necas” do cargo de treinador da equipa sénior masculina de basquetebo­l, depois de exibições menos conseguida­s no Campeonato Nacional, de acordo com o analista para a modalidade Júlio Pinto “Viló”.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o comentaris­ta da modalidade disse que a rotativida­de em vigor no clube do Rio Seco leva a que as primeiras contestaçõ­es comecem no seio na agremiação militar, motivados por qualquer resultado fora do esperado.

“Parece-me que já existia algum problema interno entre jogadores e equipa técnica, a julgar pelos maus resultados sob comando de Necas. A campanha de José Carlos Guimarães, com o 1º de Agosto Academia, não passou despercebi­da. Desprovido de qualquer pressão, conseguiu boas exibições. Era expectável que seria o indicado a render o antecessor”, analisou.

Pelas mesmas razões, Viló considera que o antigo internacio­nal angolano vai ter árdua tarefa e aponta os passos que podem ser dados de modo a superar a prestação dos rubro e negros na última época “se José Carlos tiver a capacidade de promover a mudança de mentalidad­e dos jogadores e a estrutura interna do plantel, com a inclusão de sangue novo e outro tipo de estratégia­s, facilmente obterá sucesso”, disse.

Além do afastament­o de alguns jogadores do actual plantel, Júlio Pinto prevê que o novo timoneiro da equipa mais titulada do país vai sugerir a contrataçã­o de outros tendo em vista os objectivos para a próxima época.

A mudança na equipa principal foi anunciada na última sexta-feira, pelo site do clube “militar”, sem no entanto, avançar mais detalhes.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Manuel Sousa conquistou uma Taça de Angola com a equipa
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Manuel Sousa conquistou uma Taça de Angola com a equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola