Jornal de Angola

“Festa” do cinema une independen­tes

- Francisco Pedro

Mais de 12 filmes no formato curta-metragens são exibidos hoje, a partir das 15h00, no auditório da Escola Njinga Mbande, em Luanda, na primeira edição do Festival Independen­te de Cinema ao Minuto.

Organizado pela Companhia de Artes Horizonte Nzinga Nbande, o festival surge da necessidad­e de divulgar os trabalhos de fim do curso intensivo de Cinema, leccionado­s pelo grupo de teatro nos últimos cinco anos.

O festival tem como objectivo de valorizar, incentivar, divulgar e expandir os filmes realizados pelos formandos da companhia, bem como realizaçõe­s de outros criadores como estudantes da IMETRO e Bwala Bwala Produções.

Ao longo do festival vai ser anunciado e apresentad­a a produtora audiovisua­l Njinga Mbande, a mais nova aposta da companhia de teatro. “Pretendemo­s olhar para um outro segmento fora do teatro, neste caso o cinema, já que temos equipament­os, produtores, editores e actores”, disse Aldemiro Benjamin, porta-voz do festival.

O director da companhia de teatro, Adelino Caracol, considera o festival uma oportunida­de para expansão, pois se trata de um projecto de muitos anos.

Na sequência das actividade­s, o Horizonte Njinga Mbande apresenta hoje, amanhã e domingo, um sessão única, às 17h00, no seu auditório, o espectácul­o “A Fuga”, um drama sobre a fuga a paternidad­e.

 ?? DR ?? Actores do Horizonte Njinga Mbande exibem a peça “A Fuga”
DR Actores do Horizonte Njinga Mbande exibem a peça “A Fuga”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola