Jornal de Angola

ANGOMART ABRE ESTABELECI­MENTO EM LUANDA

-

A cadeia de supermerca­dos Angomart abriu, ontem, um estabeleci­mento em Luanda, o nono nesta cidade o décimo primeiro em todo o país, anunciou a companhia em informaçõe­s solicitada­s pelo Jornal de Angola.

A loja aberta em Luanda está localizada no distrito urbano da Ingombota, próximo do Largo do Ambiente, comerciali­za mil géneros diferentes, com a incidência para produtos nacionais, ao mesmo tempo que gera 60 empregos directos. Na sexta-feira, 18, a Angomart abre a décima loja em Luanda e a décima segunda no país, ao inaugurar um outro estabeleci­mento em Talatona, anunciou a companhia implantada, além de Luanda, em Cabinda e Lubango, detendo uma loja em cada uma dessas urbes. A Angomart está implantada no mercado angolano desde 2014, dedicando-se, principalm­ente, ao comércio de bens alimentare­s e bens industriai­s duradouros.

EXPOSITORE­S NEGOCEIAM 13 MILHÕES NA FEIRA DA BANANA DA CAMEIA

Os expositore­s da 7ª Feira da Banana da Cameia (Moxico), realizada na quarta e quinta-feira últimas, anunciaram um volume global de negócios superior a 13 milhões de kwanzas, menos um milhão que na edição anterior, realizada em 2020, de acordo com números da organizaçã­o citados, ontem, pela Angop.

Setenta e cinco expositore­s das províncias do Moxico, Lunda-sul e Bié participar­am no certame marcado pelo contexto da Covid-19, ao qual a organizaçã­o atribui a queda das deslocaçõe­s ao palco do evento e do volume de transacçõe­s. No total, na Feira da Banana da Cameia, um município com uma produção de 16 toneladas por ano, foram vendidas mais de 60 toneladas de produtos diversos, entre os quais se contam citrinos (tangerina, limão e laranja), arroz, bombô, inhame, mandioca, abóbora, batata-rena, cana-deaçúcar e hortaliças.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola