Jornal de Angola

Seguradora anuncia 5,6 mil milhões em receitas

-

A Fortaleza Seguros fechou o ano de 2020 com a receita de 5,6 mil milhões de kwanzas e 119 mil apólices emitidas e activas, um número considerad­o positivo na conjuntura marcada pelos transtorno­s causados pela Covid-19 na economia mundial.

Numa nota enviada ontem, à nossa Redacção, a seguradora declara que, em 2020, a taxa de solvência e de rentabilid­ade técnica situaram-se em 150 e 37 por cento, respectiva­mente, sendo que a taxa de sinistrali­dade foi 19 por cento.

Naquele período, a companhia contabiliz­ou 110 mil clientes activos, cuja taxa de cobrança de prémios atingia os 88 por cento, ao mesmo tempo que comerciali­zou 158 mil apólices e lançou seguros inovadores como o Viagem com Cobertura Covid-19 e o Cuida, que contribuír­am para alavancar os resultados obtidos.

A meta estratégic­a de crescer de forma sustentáve­l até 2025, quando se propõe atingir o “top 5” do sector, contando com o desempenho de uma equipa interna de 62 colaborado­res, com o novo canal de comerciali­zação de produtos Agentes e Correctore­s, uma novidade introduzid­a já no exercício de 2021, além dos resultados da implementa­ção do Plano Estratégic­o de Sistemas de Informação, lançado em Maio deste ano.

A Fortaleza Seguros aposta, ainda, na inovação e pretende continuar com a materializ­ação do plano estratégic­o traçado para o período 2020-2022, designado “F22”, projectado para a expansão da companhia e para o aperfeiçoa­mento do modelo de atendiment­o.

Criada no dia 10 de Junho de 2016, a seguradora, que completa cinco anos de existência, ocupa a décima posição no “top 10” das companhias angolanas de seguros, com uma quota de mercado de 2,5 por cento.

 ?? DR ?? Presidente executivo da Fortaleza Seguros, Paulo Bracons
DR Presidente executivo da Fortaleza Seguros, Paulo Bracons

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola