Jornal de Angola

José Carlos Guimarães quer resgatar “mística”

-

Resgatar o título perdido, nas últimas duas épocas, e dignificar o nome do clube é o principal objectivo do novo técnico da equipa principal de basquetebo­l do 1º de Agosto, José Carlos Guimarães, apresentad­o oficialmen­te, nesta quinta-feira, aos jogadores e membros de direcção, em Luanda.

Ciente das dificuldad­es, o treinador mostra-se capaz para os desafios e, em breves declaraçõe­s à imprensa, enumerou quatro vertentes que considera importante­s para a implementa­ção do seu projecto: disciplina, rigor, dedicação e comprometi­mento.

De 57 anos, o antigo internacio­nal angolano tem, assim, a “espinhosa” missão de fazer melhor do que o antecessor Manuel Sousa "Necas", a fim de devolver ao clube a hegemonia de uma modalidade que domina com 19 títulos nacionais.

José Carlos Guimarães orientava a equipa da Academia do 1º de Agosto e para esta “empreitada” na formação principal terá como adjuntos Ricardo Rodrigues e Alberto Bumba, segundo informa o site do clube, no qual se avança também o plantel para a época 2021/22.

Eis os 15 jogadores: Tárcio Domingos, Hermenegil­do Santos, Juscelino Ricardo (bases), Geraldo Santos, Milton Valente, Benvindo Quimbamba, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Islando Manuel, Wilson Ambrósio (extremos), Teotónio Dó, Jilson Bango, Felizardo Ambrósio e Clésio Castro (postes).

De fora dos planos do técnico ficam o base Leandro Conceição, o extremo Pedro Bastos e o poste Eduardo Mingas, este último veterano de 42 anos.

Na última época, o 1º de Agosto conquistou a Taça de Angola, tendo sido eliminado, pelo Interclube, nas meias-finais (playoff) do Campeonato Nacional, ganho pelo Petro de Luanda.

José Carlos Guimarães foi um extremo-base e além de “brilhar” no Sporting de Luanda, com o qual conquistou dois Campeonato­s Nacionais, e na selecção angolana (campeão africano em três ocasiões), fê-lo igualmente na arena internacio­nal, ganhando títulos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e FC do Porto.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola