Jornal de Angola

Governador constata realidade da Edições Novembro na Huíla

- Arão Martins | Lubango

O governador provincial da Huíla, Nuno Mahapi Dala, visitou, quinta-feira, a delegação da Edições Novembro, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Na ocasião, o governante, que se inteirou do funcioname­nto e das condições infra-estruturai­s da delegação da empresa proprietár­ia do Jornal de Angola, entre outros títulos, mostrou-se satisfeito com o trabalho que tem sido desenvolvi­do pelos profission­ais da casa.

Acompanhad­o pelo secretário-geral do Governo da Huíla, Anselmo Vasco, o governante reconheceu que, apesar do contexto difícil, devido à crise económica e financeira, aliada à Covid19, a publicação de assuntos da província, no único diário e nos outros títulos do grupo de imprensa, é permanente.

Disse que, embora em condições difíceis, os órgãos de comunicaçã­o social da província, no caso particular da Edições Novembro, continuam a desempenha­r com zelo e dedicação o seu papel de informar e formar o público.

“Efectuámos a visita surpresa para constatar o funcioname­nto e interagir com os profission­ais, embora de modo informal. Ficámos satisfeito­s. Devemos continuar a trabalhar de mãos dadas”, defendeu.

A visita surpresa do governador provincial da Huíla estendeu-se aos outros órgãos públicos e privados sediados na cidade do Lubango, província da Huíla.

Nuno Mahapi foi nomeado governador da Huíla em Março do ano em curso, pelo Presidente da República, João Lourenço, em substituiç­ão do actual governador de Benguela, Luís Nunes.

É a primeira visita que Nuno Mahapi Dala efectua aos órgãos de comunicaçã­o social da província.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola