Jornal de Angola

Selecção Nacional já em Brazzavill­e

- António Cristóvão

A Selecção Nacional sénior masculina de ténis cumpre, hoje, uma sessão de treinos no Complexo Desportivo de Kintélé, em Brazzavill­e, Congo, para o desentorpe­cimento da condição física antes da disputa da 109ª edição da Taça Davis do Grupo Iv-zona África, cuja prova começa segunda-feira.

Depois da recuperaçã­o dos atletas, o selecciona­dor nacional, Eduardo Gonçalves, orienta um treino virado para o aprimorame­nto dos processos de jogos e os exercícios de serviços/saque (lançamento da bola para iniciar um ponto, ou lançamento da bola ao ar e atingida com a raquete).

A Selecção Nacional, que trabalhou durante uma semana no Clube de Ténis de Luanda (CTL), seguiu, ontem, via Cabinda para Brazzavill­e em trânsito na cidade de Ponta Negra. seguiram viagem os tenistas Fernando André, Zidário Quitumina, Cleson Tipewa e Nicolau Monteiro. A delegação desportiva foi chefiada pelo secretário­geral da Associação Provincial de Ténis de Cabinda (APTC), José Mavinga. Angola jogou pela última vez na Taça Davis, em 2003, onde registou o melhor resultado ao terminar em sétimo lugar no Grupo III da Zona África.

No torneio, a Selecção Nacional foi constituíd­a pelos tenistas Nelson Almeida e João Sebastião Miguel. Esta edição do torneio começa segunda-feira e encerra no próximo final de semana, no piso rápido do Complexo Kintélé.

Além de Angola e Congo (anfitrião), participam na Taça Davis Botswana, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Maurícias, Namíbia, Nigéria, Senegal, Togo e Uganda. Eduardo Gonçalves garantiu que o grupo está com o moral alto, para uma óptima exibição na competição.

“Os jogadores estão com o moral alto para uma excelente participaç­ão no torneio. Queremos trazer um bom resultado, para a ascensão de grupo”, disse antes da viagem.

 ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Angola espera ter um bom desempenho na prova de Brazzavill­e
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Angola espera ter um bom desempenho na prova de Brazzavill­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola