Jornal de Angola

Luquembo rescinde contratos do PIIM

- Luisa Victoriano|malanje

A Administra­ção Municipal do Luquembo, província de Malanje, rescindiu, recentemen­te, contratos com duas empresas que estavam a realizar as obras de reabilitaç­ão das vias Capunda/ Quimbango, e Capunda/ Cunga Palanca até à sede municipal, num total de 145 quilómetro­s.

A informação foi avançada pelo novo administra­doradjunto para área Orçamental e Financeira, Adão Cabeto, explicando que os contratos foram rescindido­s por falta de incapacida­de técnica e incumprime­nto das orientaçõe­s da Administra­ção Municipal e do grupo de acompanham­ento provincial por parte do empreiteir­o.

“Nesta altura estamos a selecciona­r outras empresas para dar continuida­de às obras”, disse Adão Cabeto. Segundo o responsáve­l, a continuida­de dos projectos em curso, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios, a transparên­cia na gestão da coisa pública e o estreitame­nto das relações com instituiçõ­es públicas e privadas, fazem parte das prioridade­s da Administra­ção Municipal do Luquembo.

Adão Cabeto revelou que o município foi contemplad­o com seis projectos do PIIM, mas “à falta de capacidade técnica e de quadros das empresas contratada­s estão a embaraçar a execução das acções”.

Apesar destes constrangi­mentos, disse, duas escolas, uma situada na sede municipal e uma outra na comuna de Quimbango, podem ser inaugurada­s entre os meses de Setembro e Outubro do ano em curso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola