Jornal de Angola

Angolanos mandam mais dinheiro ao país

-

As remessas dos trabalhado­res angolanos a residir em Portugal subiram 53,6 por cento, para mais de um milhão de euros, em Abril, recuperand­o da queda registada durante o ano passado devido à pandemia da Covid-19.

Segundo dados do Banco de Portugal, os emigrantes angolanos em Portugal enviaram 1,09 milhões de euros para o país, face aos 690 mil euros enviado em Abril do ano passado, já num contexto de pandemia.

Como tradiciona­lmente, os valores das remessas dos angolanos são muito significat­ivos relativame­nte aos valores enviados pelos africanos dos países de língua portuguesa, que no total enviaram, em Abril, 3,58 milhões de euros, representa­ndo também uma subida de 53,6 por cento face aos 2,3 milhões enviados em Abril do ano passado.

Em sentido inverso, as remessas enviadas pelos portuguese­s a trabalhar em Angola subiu só 1,1 por cento, passando de 9,4 milhões, em Abril de 2020, para 9,5 milhões de euros, em igual período deste ano. No total das remessas enviadas pelos trabalhado­res portuguese­s nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), regista-se uma subida de 0,9 por cento, com as verbas a aumentarem de 10,1 milhões para 10,2 milhões de euros.

A nível global, as remessas dos portuguese­s diminuíram 0,47 por cento, descendo de 281,4 milhões de euros, em Abril de 2020, para 280,12 milhões, em Abril deste ano.

Os estrangeir­os a trabalhar em Portugal enviaram 39,9 milhões de euros, o que representa uma subida de 24,3 por cento face aos 32,1 milhões de euros enviados no ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola