Jornal de Angola

Aniversári­o de Cacuaco em ambiente atípico

- Avelino Umba | Cacuaco

O município de Cacuaco, na província de Luanda, assinala, hoje, o 81º aniversári­o da sua fundação, num ambiente atípico, em função da actual situação que se vive, consubstan­ciada em confinamen­to e outras particular­idades derivadas da pandemia da Covid-19.

As comemoraçõ­es, que tiveram início ontem, vão até sábado e o destaque recai para a inauguraçã­o, às 13 horas de hoje, pela governador­a provincial de Luanda, Joana Lina, da galeria dos ex-administra­dores de Cacuaco, antecedida de uma missa campal, na paróquia de São João Baptista, da Igreja Católica.

Ontem, foi realizada uma campanha de limpeza na orla marítima da vila de Cacuaco, promovida por líderes juvenis de partidos políticos com assento parlamenta­r e pela comissão organizado­ra das festas.

As Festas Populares de Cacuaco encerram com a realização, no largo da Igreja Católica, na vila/sede, de uma feira promovida pela direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, onde serão entregues cartas de condução e livretes aos cidadãos que não tenham levantado esses documentos atempadame­nte.

O director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, superinten­dente-chefe Angelino Sarrote, em declaraçõe­s à Rádio Cacuaco, disse que na feira poderão ser entregues sete mil cartas de condução e 66 mil livretes.

Antes do surgimento da Covid-19, Cacuaco assinalava a data do seu aniversári­o com exposições das potenciali­dades turísticas, agrícolas e piscatória­s do município, realçando a importânci­a da histórica da circunscri­ção, onde as comunidade­s participav­am com entusiasmo.

O município de Cacuaco dista a 18 quilómetro­s de Luanda e está administra­tivamente dividida pelos Distritos Urbanos do Cacuaco/sede, Kicolo, Mulenvos de Baixo, Sequele e comuna da Funda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola