Jornal de Angola

Núncio destaca boas relações entre Igreja e Estado angolano

- João Upale|moçâmedes

O Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe, D. Giovanni Gaspari, afirmou, em Moçâmedes (Namibe), que a Igreja Católica mantém uma “boa relação” com o Estado angolano, particular­mente com o governo daquela província.

D. Giovanni Gaspari, que efectuou uma visita de trabalho de três dias à província do Namibe, disse à imprensa, momentos depois de um curto encontro de cortesia com a vice-governador­a do Namibe para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Ema Guimarães, disse que a Igreja Católica sempre esteve disposta a promover o bem comum da população.

No encontro, o Núncio Apostólico foi ainda informado sobre o trabalho que a Igreja Católica está a desenvolve­r junto das comunidade­s em parceria com o governo provincial para ajudar as populações locais. A vice-governador­a do Namibe para a Área Técnica e Infraestru­turas considerou importante a visita de Núncio Apostólico à província, uma vez que “serviu para reforçar os laços já existentes entre a Igreja Católica e o Governo do Namibe”.

“A Igreja é bem-vinda, e nós estamos aqui para apoiar naquilo que for possível para alargarmos os campos de parceria que temos”, frisou. No encontro, também foram ainda abordadas questões relativas ao resgate dos valores morais e cívicos.

Ema Guimarães reconheceu a parceria da Igreja Católica para a disseminaç­ão dos valores morais, cívicos e a cidadania.

A Igreja Católica é um dos principais parceiros do governo local nos sectores da Educação e Saúde, contribuin­do para a expansão destes serviços às zonas mais recônditas da província, segundo a vice-governador­a do Namibe para a Área Técnica e Infra-estruturas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola