Jornal de Angola

Tenistas voltam ao país com o sexto lugar na bagagem

- António Cristóvão

A Selecção Nacional de Ténis, em seniores masculinos, regressa hoje à noite a Luanda, provenient­e de Brazzavill­e, onde conseguiu a sexta posição na Taça Davis, Grupo IV da Zona África, disputado de 21 a 26 do corrente, na capital congolesa.

Ontem, Angola perdeu diante dos Camarões, por dois sets a zero, no Complexo Desportivo da Concórdia de Kintélé, em jogo das classifica­tivas para o 5º lugar do torneio. Na primeira fase, a Selecção Nacional ficou em terceiro no Grupo A, com dois triunfos e duas derrotas. Os tenistas nacionais classifica­ram-se à frente do Uganda e Congo, que ocuparam a quarta e quinta posições com três derrotas cada.

Angola venceu o Uganda e o Congo, mas perdeu com a Namíbia (106º lugar do ranking mundial, com 51, 75 pontos) e Botswana (125º/43). Os angolanos competiram com Fernando André, Nicolau Monteiro, Zidário Quitomina e Cleuson Tipewa, orientados pelo técnico Eduardo Gonçalves.

João Sanda, vice-presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), disse, ontem, em Luanda, que o resultado foi positivo, apesar da classifica­ção obtida no torneio.

“Estamos satisfeito­s com os resultados. O objectivo foi alcançado, porque não esperávamo­s por este desfecho. Está de parabéns o grupo”, felicitou o dirigente.

Angola disputou, pela primeira vez, a Taça Davis em 2001, mas o melhor resultado foi a 7ª posição, no Grupo III, em 2003. Além dos tenistas angolanos, estrearam-se na competição os atletas do Burkina Faso, Gabão, Mali e Rwanda.

 ?? JAIMAGENS/FOTÓGRAFO ??
JAIMAGENS/FOTÓGRAFO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola