Jornal de Angola

Munícipes adquirem lotes para a construção dirigida

- Kamuanga Júlia | Saurimo

A Administra­ção Municipal de Saurimo, na província da Lunda-sul, deu início, ontem, à venda de 400 terrenos, numa área de 67 hectares loteados, no bairro Muangueji, para a autoconstr­ução dirigida.

Segundo o administra­dor adjunto de Saurimo para Área Técnica e Infraestru­turas, Wilson Txipema, o processo de venda permite aos interessad­os acesso a parcelas com 400 metros quadrados ou 2.500 metros, numa área com obras para instalar sistemas de abastecime­nto de água, abertura de lojas e similares, no âmbito dos projectos de cresciment­o da cidade.

Wilson Txipema garantiu que as equipas direcciona­das para as vendas vão agir em função do espaço solicitado, finalidade e condições sociais dos requerente­s.

Para todos, acrescento­u, as exigências passam pela obrigação do cumpriment­o de prazos de construção definidos.

Em termos de zonas de cedência, o plano inclui os bairros Terra Nova e Santo António.

Os contemplad­os no plano devem, entre outros requisitos exigidos, possuir uma planta para a construção e um croquis de localizaçã­o.

Depois de receberem os títulos de cedência, há muito esperado, os munícipes José Zango e Eunice Zacarias preparam, ansiosos, as condições para iniciarem as obras.

Em relação à transferên­cia de mil famílias que vivem em zonas considerad­as de risco, o administra­dor adjunto para a Área Técnica e Infraestru­turas garantiu estarem em curso acções para se criarem condições na localidade de Luar, a cerca de sete quilómetro­s da cidade de Saurimo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola