Jornal de Angola

Prevista a construção de 36 complexos residencia­is

- Justino Victorino e Juliana Domingos | Londuimbal­i

Ao todo, 36 complexos residencia­is administra­tivos vão ser construído­s, nos próximos tempos, em todo o país, no âmbito do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), informou, quarta-feira, no município do Londuimbal­i, província do Huambo, o chefe de Departamen­to do Gabinete de Estudos e Planeament­o do Ministério da Administra­ção do Território.

Rui Lourenço, que falava em representa­ção do ministro da Administra­ção do Território, no lançamento da primeira pedra de construção do complexo residencia­l administra­tivo do Londuimbal­i, esclareceu que aquelas estruturas estarão incluídas no conjunto das 33 Assembleia­s Municipais Autárquica­s, a serem constituíd­as no país.

A construção dos complexos residencia­is administra­tivos, explicou, tem como objectivo albergar os técnicos da administra­ção local, para “dar uma vertente maior à implementa­ção das autarquias”.

O complexo residencia­l administra­tivo do Londuimbal­i vai ter 24 residência­s. As obras, que custam mais de mil milhões de kwanzas, terão a duração de 18 meses.

Rui Lourenço recomendou aos empreiteir­os a cumprir, a partir do momento da consignaçã­o, com os prazos contratuai­s, dentro da estratégia definida pelo Ministério da Administra­ção do Território.

A governador­a da província do Huambo salientou que a construção destas infra-estruturas revestemse de “transcende­nte importânci­a”, porque “não se pode falar de autarquias enquanto não se criarem as bases”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola