Jornal de Angola

António Dungula frequenta seminário na África do Sul

- António Cristóvão

António Dungula e o juiz assistente Ivanildo Lopes, ambos do quadro da FIFA, frequentam, de hoje até segunda-feira, 5, um seminário de actualizaç­ão sobre as leis de jogo na Baía de Nelson Mandela, em Port Elizabeth (África do Sul).

Os árbitros nacionais rumaram na quartafeir­a para a África do Sul, onde pernoitara­m em Joanesburg­o e chegaram ontem, no princípio da tarde, à cidade de Port Elizabeth.

Durante a acção formativa, os juízes vão aprimorar os temas sobre as leis de jogo do Internatio­nal Football Associatio­n Board (IFAB).

Além de António Dungula, participam também os árbitros Abongile Tom e Akhona Makalima, ambos da África do Sul, Artur Adriano Vaz João Alfinar (Moçambique), Athoumani Mohamed (Ilhas Comores), Audrick Nkole (Zâmbia), Brighton Chimene (Zimbabwe), Eldrick Adelaide (Ilhas Seychelles), Andofetra

Rakotoja (Madagáscar), Keabetswe Dintwa (Botswana), Osiase Koto (Lesoto) e Sabelo Sibandze (Eswatini).

A Cosafa selecciono­u também os árbitros assistente­s Ivanildo Lopes (Angola), Brighton Nyika (Zimbabwe), Diana Chikotesha (Zâmbia), Elphas Sitole (África do Sul), , Sorte Kegakologe­tswe (Botswana), Paulina Joel e Singeve Sem (Namíbia), Petros Mzikayifan­i Mbingo (Eswatini), Siza Dlangamand­la (Lesotho), Venestânci­o Cossa (Moçambique) e Joseph Nyauti (Malawi).

Na ronda inaugural do torneio, Eswatini enfrenta o Lesotho na segunda-feira, às 13h00, no Estádio Isaac Wolfson, no bairro Kwazakele Ibhayi, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo A.

A Taça Cosafa na classe de seniores masculinos disputa-se de 6 a 18 deste mês, em Kwazakele, Ibhayi, arredores de Port Elizabeth.

 ??  ?? O árbitro
O árbitro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola