Jornal de Angola

Libolo procura pontuar no campo dos Eucaliptos

Equipa da vila de Calulo começa hoje mini maratona de jogos frente ao Cuando Cubango, em desafio referente à 21ª jornada

- Amândio Clemente

O Cuando Cubango FC recebe hoje, às 15 h 00, o Recreativo do Libolo, no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, província do Bié, em desafio de acerto à 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola'2020/21.

Um duelo que se antevê renhido, apesar de os forasteiro­s, melhor posicionad­os na classifica­ção, sétimo lugar com 36 pontos, terem maior probabilid­ade de saírem vitoriosos da contenda. Mas, a formação da cidade do Menongue, na décima primeira posição com 26 pontos, vai certamente tirar partido do facto de actuar em terreno que conhece bem para amealhar os três pontos e galgar mais uma posição na tabela classifica­tiva.

Um duelo em que o técnico Paulo Torres vai tentar começar a capitaliza­r os jogos em atraso, tem mais três pela frente, para galgar alguns degraus na tabela. Com estes condimento­s, antevê-se uma partida pautada pelo equilíbrio, pelo que a repartição de pontos não está fora de hipótese, sendo até a probabilid­ade mais forte.

Na sequência do acerto ao calendário da competição, para entrar na recta final com a disputa das últimas três jornadas, amanhã o FC Bravos do Maquis recebe o Santa Rita FC, em partida referente à 26ª jornada, com os maquisarde­s a assumirem-se como favoritos, ante um adversário que procura fugir da zona movediça da classifica­ção e pode ser incómodo.

Na sexta-feira, dia 9 do corrente, é a vez do Sagrada Esperança receber o Recreativo do Libolo, no Dundo, partida pontuável para a 23ª jornada aguardada com muita expectativ­a pelos adeptos diamantífe­ros, pois em caso de triunfo a formação da Lunda Norte regressa à liderança do Girabola. Todas as atenções dos prosélitos da modalidade vão ficar, certamente, viradas para a cidade do Dundo. Os anfitriões, segundo colocados com 61 pontos, contra os 36 dos visitantes, são teoricamen­te os favoritos ao triunfo. Paulo Torres e pupilos não vão, segurament­e, facilitar e participar nos festejos diamantífe­ros, pelo que se antevê um duelo renhido.

Na próxima segunda-feira, dia 12, o Libolo tem outra deslocação difícil, desta ao terreno do FC Bravos do Maquis, em desafio de acerto à 24ª jornada. O Recreativo do Libolo termina a mini-maratona, no dia 16, frente ao 1º de Agosto, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Caso a formação da vila de Calulo triunfe em todos os jogos pode chegar aos 48 pontos e colocar-se no "top-5" do campeonato a faltarem três jornadas para o término da competição, ao passo que os maquisarde­s, em caso de vitórias nos dois jogos atinge os 50 pontos e fica tranquilo na terceira posição, sem a pressão da concorrênc­ia.

O Petro de Luanda lidera a prova com 63 pontos, tendo no encalço o Sagrada Esperança com menos dois. O Ferrovia do Huambo, despromovi­do administra­tivamente, soma apenas onze pontos e segura a "lanterna vermelha".

 ??  ??
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores da formação do Cuanza-sul vão disputar quatro partidas em cerca de doze dias
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores da formação do Cuanza-sul vão disputar quatro partidas em cerca de doze dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola