Jornal de Angola

Petro supera 1º de Agosto e garante presença na final

- Armindo Pereira

A equipa do Petro de Luanda carimbou, ontem, o "passaporte" para a final da 22ª edição da Taça de Angola em andebol sénior feminino, ao derrotar, no Pavilhão Paulo Bunze, o 1º de Agosto, por 23-18, na segunda partida da meia-final.

As petrolífer­as, orientadas por Vivaldo Eduardo, repetiram a façanha do dia anterior e vão discutir o título com o 1º de Agosto Academia, que suplantou o Desportivo Maculusso, por expressivo­s 30-15, na outra meia-final.

No principal desafio da noite, as militares sabiam da necessidad­e de levar de vencida o arqui-rival, por uma margem superior a três golos para anular a desvantage­m do desafio anterior (22-19). Mas foram as visitantes que começaram por abrir as hostilidad­es com duas bolas sem resposta.

No sector mais recuado, a defesa alta criou dificuldad­es à equipa da casa, com remates que esbarravam nas defensoras mais directas e, no contra-ataque Magda Cazanga esteve imparável. Ao intervalo, o resultado registava 14-8, a favor das tricolores.

O Petro denotava mais vontade de dilatar o resultado do que o 1º de Agosto a tentar reduzir a diferença. O melhor que as donas da casa conseguira­m foi reduzir a diferença de oito para apenas três golos, quando restavam cinco minutos para o termo da partida.

A força de vontade das tricolores falou mais alto e as rubro e negras não conseguira­m evitar a segunda derrota consecutiv­a. No final, Edgar Neto, adjunto de Vilvaldo Eduardo, felicitou as jogadoras pela atitude, bem como a postura patenteada pelo 1º de Agosto.

Do lado contrário, Nelson Catito reconheceu que faltou maior entrega da parte das atletas, para contrariar o favoritism­o das campeãs nacionais.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Magda Cazanga voltou a ser peça tricolor determinan­te
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Magda Cazanga voltou a ser peça tricolor determinan­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola