Jornal de Angola

MORRO DOS VEADOS

-

Água chega a mais de sete mil famílias

Pelo menos 7.833 famílias residentes no bairro Mundial, Distrito do Morro dos Veados, em Luanda, vão contar com mais água potável, a partir do mês de Agosto, depois da conclusão de um furo artesiano, cujas obras começaram sexta-feira, enquadrada­s no Programa de Combate à Pobreza.

O projecto está orçado em 17 milhões 930 mil kwanzas.

Na primeira fase, a de perfuração, os munícipes poderão usar água apenas para lavar roupa, limpeza e rega. Para o consumo terão de esperar a segunda fase (de tratamento da água), quando forem instalados os chafarizes.

Em declaraçõe­s à Angop, a directora de Energia e Águas do município de Belas, Felisbina Ferreira, deu a conhecer que o bairro tem muita carência de água e, como não há previsão imediata dos projectos da EPAL para a zona, a Administra­ção optou pelos furos artesianos para minimizar as dificuldad­es.

A responsáve­l referiu que a perfuração do solo para obter água será feita em quatro distritos do município de Belas, nomeadamen­te Quenguela, Barra do Kwanza,vila Verde e Morro dos veados, devendo a distribuiç­ão ser feita por meio de chafarizes.

A moradora Marcela João, satisfeita com a iniciativa da administra­ção, disse que os munícipes compram água a um preço que varia entre 100 e 120 kwanzas uma vasilha de 20 litros e espera que a partir de Agosto esteja minimizada a procura.

Já Justo Fonseca espera que com a entrada deste projecto o preço da água reduza e que os moradores do bairro Mundial colaborem para preservar o bem público que está a ser erguido na região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola