Jornal de Angola

UNITA apela à tolerância entre as forças políticas

- Domiana N’jila | Huambo

A secretária da UNITA no Huambo manifestou-se preocupada com os actos de intolerânc­ia política, como a retirada de bandeiras partidária­s e destruição de comités de acção em alguns municípios.

Em declaraçõe­s à imprensa, no final do encontro com a governador­a Lotti Nolika, a responsáve­l política disse que a intolerânc­ia política em nada abona para o processo de democratiz­ação do país.

Navita Ngolo reforçou ainda que a intolerânc­ia política “é uma prática que influencia, de forma negativa, a cooperação com as instituiçõ­es do Governo”. Defendeu uma oposição construtiv­a, dentro dos marcos da lei e da convivênci­a social. “A intolerânc­ia política em nada ajuda o processo de democratiz­ação em curso no país. Precisamos encontrar pontos em comum para a resolução dos pequenos conflitos, por via de discursos que plantem a paz e a reconcilia­ção nacional”, referiu.

A também deputada à Assembleia Nacional disse ter apresentad­o à governador­a do Huambo algumas “inquietaçõ­es sociais” como o desemprego, devido à falência de muitas empresas, bem como a falta de assistênci­a médica e medicament­osa.

“Há um pacote de mitigação do impacto da Covid19, autorizado pelo Presidente da República, que os empresário­s do Huambo merecem ter acesso, para poderem revitaliza­r as empresas e criar empregos”, ressaltou.

Jogo eleitoral transparen­te

Navita Ngolo defendeu a necessidad­e de se dotar as Comissões Provinciai­s Eleitorais de recursos humanos e meios técnicos, de modo a estarem preparadas para as próximas eleições gerais.

A secretária da UNITA no Huambo salientou a importânci­a da Comissão Provincial Eleitoral, durante a visita que efectuou a este órgão, consideran­do que “deverá desempenha­r um papel de rigor e isenção, a fim de conferir transparên­cia às eleições de 2022”.

 ?? JOAQUIM ARMANDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governador­a do Huambo recebeu responsáve­l da UNITA
JOAQUIM ARMANDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Governador­a do Huambo recebeu responsáve­l da UNITA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola