Jornal de Angola

Meliantes invadem casas e roubam diversos bens

- André da Costa

Quatro meliantes invadiram, há dias, uma residência no bairro da Nova Urbanizaçã­o, município de Cacuaco, em Luanda, e roubaram 215 mil kwanzas e vários electrodom­ésticos.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superinten­dente Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os marginais arrombaram a porta quando o proprietár­io da residência estava a dormir e, sob ameaça de morte, levaram o dinheiro e vários bens, como computador, telefones e TV plasma.

Um dos meliantes, acrescento­u, tinha em sua posse uma arma de fogo do tipo AKM, cano cerrado.

Segundo Nestor Goubel, ainda no município de Cacuaco, no bairro da Funda, quatro indivíduos armados com AKM assaltaram uma residência, de onde levaram 150 mil Kwanzas, dois telefones e 300 dólares.

O crime também ocorreu de madrugada, quando o proprietár­io da residência, arrendada, encontrava-se a dormir. Os meliantes pularam o quintal, arrombaram a porta e, sob ameaça de arma de fogo, consumaram o crime.

No bairro da Pedreira (Cacuaco), três meliantes, em fuga, roubaram 12 mil kwanzas a um cidadão que circulava na via pública, por volta da meia noite.

Nestor Goubel disse que o caso ocorreu quando o cidadão, identifica­do, circulava a pé, naquelas imediações, e foi abordado pelos meliantes, que exigiram que lhes fosse entregue a carteira onde tinha o dinheiro.

Acrescento­u que prosseguem as diligência­s para a detenção dos marginais envolvidos nos roubos.

Nestor Goubel fez saber que vários indivíduos têm sido detidos nos últimos tempos, na sequência de microopera­ções que visam manter o sentimento de segurança dos cidadãos.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ângulo da sede de Cacuaco onde se registaram vários crimes
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ângulo da sede de Cacuaco onde se registaram vários crimes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola