Jornal de Angola

Inaugurada unidade de galvanizaç­ão de metais

- Kílssia Ferreira

A Galvostahl, uma unidade de metalomecâ­nica e galvanizaç­ão implantada na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-bengo, reabriu ontem, depois de ter absorvido investimen­tos de 14,5 milhões de dólares, de acordo com informaçõe­s obtidas pela nossa reportagem no local.

Detida pelo grupo Anglobal, que declara ter pago metade do investimen­to com capitais próprios, a unidade é a primeira de galvanizaç­ão de metais no mercado angolano, segundo informaçõe­s obtidas na inauguraçã­o.

Galvanizaç­ão é o processo de revestimen­to de peças de ferro ou de aço com zinco, transforma­ndo-as num metal mais nobre, que evita a corrosão.

O presidente do Conselho de Administra­ção do grupo

Anglobal, Victor Lima, indicou que a reabertura se enquadra no processo de privatizaç­ão de empresas que o Estado está a efectuar e que a unidade vai manter nos postos 116 trabalhado­res empregados pela gestão anterior.

Victor Lima realçou que a estratégia do investimen­to na Galvostahl é baseada na aposta na capacitaçã­o da mão-de-obra local e numa cobertura da oferta que beneficia do momento de redução da importação deste tipo de materiais, que tende a erodir as reservas cambiais angolanas.

A Anglobal é uma empresa de capital angolano especializ­adanaconst­ruçãoeinst­alação de “sites” de telecomuni­cações, sistemas de energia, instalação de fibra óptica e na manutenção de redes e infra-estrutura.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Galvanizaç­ão evita a corrosão, dando mais resistênci­a aos metais
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Galvanizaç­ão evita a corrosão, dando mais resistênci­a aos metais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola