Jornal de Angola

Petro apurado para a final da Taça das Taças

- Silva Cacuti | Meknès

O Petro de Luanda garantiu, ontem, a terceira final consecutiv­a na Taça das Taças Africanas de andebol sénior, após vencer o FAP dos Camarões, por 29-21, com já favoráveis 11-10, ao intervalo, em jogo referente à meia-final da 37ª edição da prova que encerra amanhã, em Meknès, Marrocos, com a disputa das finais masculina e feminina. Na final, as tricolores jogam frente ao TKC dos Camarões.

No historial do clube estão registadas nove finais com saldo de uma derrota e oito conquistas. A derrota que mancha o registo da agremiação orientada por Vivaldo Eduardo, 28-16, foi consentida na edição de 2019, na Cidade da Praia, Cabo Verde, diante do 1º de Agosto.

Com a ausência da equipa militar, estava traçado o rumo das petrolífer­as, uma vez que as finais das provas africanas de clubes têm sido disputadas entre ambas.

Ontem, na meia-final, jogada diante de uma equipa muito forte fisicament­e, como previu o treinador petrolífer­o, as “fapistas” não entregaram o jogo, antes pelo contrário.

Demonstrar­am que tinham o“scouting”bemfeitoet­rataram de anular as principais unidades da equipa angolana. Stélvia Pascoal foi o principal alvo, mas houve também atenção especial para a central Inglesa e as pontas Janeth e Natália.

Hoje, para a prova masculina, o Interclube defronta o Al Ahly do Egipto na tentativa de chegar à final e repetir o feito de 2010, quando jogou pela primeira vez a competição e perdeu a final diante do Zamalek, também do Egipto.

Não fosse a imprevisib­ilidade do desporto, talvez fosse prudente dizer que a sentença já está ditada para a turma angolana, orientada por José Pereira “Kidó”, a julgar pelo nível de jogo pautado pelos egípcios. Os faraós exibem uma média de 47 golos marcados por partida, sendo que o jogo em que menos marcaram, fizeram 45 golos. É uma “montanha” por escalar.

Ainda assim, as coisas definem-se na quadra este é o espírito que move “Kidó” e pupilos. Na outra meia-final jogam o Widad Smara de Marrocos e JSK da RDC.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores fizeram a festa
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores fizeram a festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola