Jornal de Angola

Mário de Sousa é o novo ministro da Economia e Planeament­o

- César Esteves

O Chefe de Estado, João Lourenço, exonerou, ontem, o ministro da Economia e Planeament­o, Sérgio dos Santos, e para o seu lugar nomeou Mário Caetano de Sousa, até então secretário de Estado da Economia. A economista Dalva Ringote Allen foi, por sua vez, nomeada secretária de Estado para a Economia.

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu, ontem, posse, ao novo ministro da Economia e Planeament­o, Mário Augusto Caetano de Sousa, à secretária de Estado para a Economia, Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen e ao vice-governador da província de Luanda, para os Serviços Técnicos e Infraestru­tura, Cristino Mário Ndeitunga, nomeados no mesmo dia.

Mário Augusto Caetano de Sousa, até então secretário de Estado para a Economia, substitui no cargo Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, que exercia a função desde Janeiro de 2020.

Na mesma cerimónia, foram empossados o novo vice-governador da província do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Faustino António Lourenço Cortez, e a vice-governador­a de Benguela para o Sector Político, Social e Económico da província, Lídia Celma Gonçalves Machado Amaro, nomeados na terça-feira.

Na ocasião, o Presidente da República lembrou aos empossados que ser membro do Executivo, quer a nível central, quer provincial, é uma grande responsabi­lidade. Chamou a atenção aos novos membros do Executivo para a necessidad­e de trabalhare­m em espírito de equipa, a fim de se alcançar os objectivos preconizad­os. “Ter a noção de que somos uma equipa, que ninguém trabalha sozinho, deve haver inter-ajuda entre nós e ter sempre presente o sentido de Estado”, exortou o Chefe do Executivo.

Mário Caetano de Sousa prometeu dar continuida­de às obras do seu antecessor. “Como sempre fizemos parte deste novo paradigma, que é o Ministério da Economia e Planeament­o, vamos dar continuida­de àquilo que são as actividade­s deste ministério e ajustar o que é necessário ajustar”, ressaltou.

O novo ministro disse ter uma “boa equipa” à sua disposição, tendo reconhecid­o a qualidade dos dois secretário­s de Estado. “São pessoas com as quais já trabalho há algum tempo e com quem tenho toda a confiança”, frisou Caetano de Sousa, para quem, com esta equipa, vai ser possível chegar-se a bom porto.

Admitiu terem muito trabalho pela frente, mas garantiu estar confiante de que vão conseguir atingir as metas do Plano de Desenvolvi­mento Nacional.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola