Jornal de Angola

Assistênci­a a vulnerávei­s regista melhorias em breve

- Manuela Gomes

A assistênci­a à mulher grávida, criança desnutrida e os programas de criação de oportunida­des de emprego para os jovens vão ser reforçados, nos próximos meses, no quadro da execução das acções no quadro da cooperação entre o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) e o Programa Alimentar Mundial (PAM).

Essa garantia foi dada ontem, em Luanda, pelo novo director regional para a África Austral e Ilhas do Pacífico do PAM, Menghestab Hailezegta, depois de uma audiência que lhe foi concedida pela secretária de Estado para a Acção Social, Elsa Bárber, que visou acelerar a parceria entre as duas instituiçõ­es.

Durante a audiência, explicou o responsáve­l do PAM estiveram em discussão, além de assuntos ligados à mulher grávida, criança desnutrida, fomento ao emprego, problemáti­ca da formação profission­al, reforço da merenda escolar e empoderame­nto da mulher.

Menghestab Haile-zegta disse que o PAM, face às várias experiênci­as implantada­s em outros países da região, no que toca ao combate à fome e à pobreza, quer ajudar o Governo angolano a intensific­ar as suas acções neste quesito.

A secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher salientou que o MASFAMU vai, em primeiro lugar, trabalhar na identifica­ção de áreas que mais afectam a população, particular­mente, no que toca à fome, pobreza e malnutriçã­o.

Elsa Bárber referiu que a nível do MASFAMU, além de outras questões, preocupa muito a desnutriçã­o na mulher grávida, que origina o nascimento de crianças prematuras.

A secretária de Estado avançou que o Ministério vai criar equipas para a identifica­ção de áreas onde a actuação conjunta com o PAM deverá ter como prioritári­as, entre as quais as vítimas da seca.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Heile-zegta e Elsa Bárber
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Heile-zegta e Elsa Bárber

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola