Jornal de Angola

Árbitro de eswatini ajuíza jogo Sagrada -FC Platinum

- António Cristóvão

O jogo entre Sagrada Esperança e FC Platinum vai ser ajuizado, no próximo sábado, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, por um quarteto de árbitros de eswatini, chefiado por Thulani Sabelo Sibandze.

A partida, que se disputa, às 15h00, tem como juízes assistente­s Petros Mzikayifan­i Mbingo e Nxumalo Sifiso (eswatini). Siphepho Celumusa (eswatini) é o quarto árbitro, tendo como comissário Raphael Lyson Humba (Malawi), de acordo com nomeação da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF).

O desafio é referente à primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

A segunda mão está marcada para dia 18 deste mês, às 15h00, no Estádio Mandava, com capacidade de 15 mil pessoas, na província zimbabwean­a de Mindlands.

Os diamantífe­ros iniciaram o estágio de preparação no pretérito dia 21 de Agosto, no Lubango, visando os compromiss­os que se avizinham (preliminar da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, Supertaça, Girabola e Taça de Angola), para a presente temporada.

O Sagrada Esperança foi o campeão do Girabola'2020/21, com 70 pontos, mais três que o Petro de Luanda na segunda posição.

De acordo com a direcção dos diamantífe­ros, em actos públicos e pelos investimen­tos pela principal empresa patrocinad­ora, ENDIAMA, o objectivo é chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões e revalidar o título do Girabola'2021/22.

Além de dois troféus do Campeonato Nacional da I Divisão (2005 e 2020/21), o Sagrada Esperança tem, também, na galeria duas Taças de Angola (1988 e 1999).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola