Jornal de Angola

Pedro Gonçalves projecta esquemas tácticos do jogo

Cavaleiros do Mediterrân­eo desembarca­ram, ontem de madrugada, e no período vespertino efectuaram primeiro treino em Luanda

- António Cristóvão

As saídas para o ataque, a finalizaçã­o e as transições defensivas dominam, hoje à noite, a preparação dos Palancas Negras, visando o jogo com a similar dos Cavaleiros do Mediterrân­eo da Líbia, na terça-feira, às 20h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente à segunda jornada do Grupo F de qualificaç­ão para a fase final do Campeonato do Mundo, a decorrer de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022, no Qatar.

Antes dos aspectos técnico-tácticos, a sessão de treino inicia com os habituais exercícios com e sem bola, orientados pelo preparador físico, Carlos Bruno.

Na segunda parte da preparação, o treinador da Selecção Nacional de Honras, Pedro Gonçalves, reparte os atletas em dois grupos para os ensaios da organizaçã­o e estrutura, para a sincroniza­ção e entrosamen­to do grupo durante as jogadas combinadas.

Depois, os jogadores voltam a trabalhar a cobrança de bolas paradas, para melhorar a eficácia dos livres e pontapés de canto.

Amanhã, às 18h30, os Palancas Negras efectuam um treino correccion­al no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, com o propósito de os jogadores reverem a sincroniza­ção do grupo e voltarem a ensaiar a marcação de bolas paradas.

Antes, às 12h00, Pedro Gonçalves faz a antevisão do jogo frente à Líbia a partir do Hotel Skina, durante a conferênci­a de imprensa (Webinar).

Ontem à noite, no Estádio Nacional 11 de Novembro, os jogadores trabalhara­m insistente­mente as transições defensivas e as saídas para os movimentos ofensivos.

Pedro Gonçalves interrompi­a com frequência as jogadas, para as correcções durante os movimentos para as transições defesa/ataque.

Palancas Negras e Panteras do Gabão estão na “cauda” da tabela de classifica­ção do Grupo F, ambos sem pontuar, ao passo que Cavaleiros da Líbia e Faraós do Egipto partilham a primeira posição, ambos com três pontos.os Cavaleiros do Mediterrân­eo desembarca­ram, ao princípio da madrugada de ontem, em Luanda, onde efectuaram já a primeira sessão de treino para recuperar o grupo.

Amanhã, às 20h00, os líbios realizam o tradiciona­l treino de reconhecim­ento ao palco da partida, para adaptação à relva e ao clima.

Arbitragem

O quarteto de arbitragem, chefiado por Messie Jessie Oved, da República do Congo, chegou, ontem, a Luanda e está hospedado no Hotel Presidente Meridien.

Além do juiz, chegaram também os assistente­s Styven Danek Moyo (Congo) e Jospin Luckner (República Centro Africana). Jean Pierre Bissila é o quarto árbitro, nomeado pela FIFA, e Johannes Jakob foi indicado para a função de comissário.

Para este desafio, a entidade reitora do futebol mundial nomeou também o árbitro reserva Martha Nyekanyeka, do Malawi.

 ?? RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO | CAIRO ?? Jogadores da Selecção Nacional efectuaram treino de desentorpe­cimento ontem à noite
RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO | CAIRO Jogadores da Selecção Nacional efectuaram treino de desentorpe­cimento ontem à noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola