Jornal de Angola

Federação de Lutas capacita árbitros

- António Cristóvão

O segundo curso para árbitros nacionais de lutas começa amanhã, às 15 h00, e encerra no próximo dia 30 deste mês, no bairro das Malhas Lord (município do Cazenga), em Luanda, com a participaç­ão de 50 juízes.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Federação Angolana de Lutas (FAL), no dia 3 deste mês, assinada pelo presidente de direcção,mvemba Mambuanzi, a acção formativa vai ser dirigida também para chefes de tapete, juízes árbitro, árbitro central e secretário de competição.

O curso vai ser realizado no município do Cazenga, das 14h00 às 16h00, nos dias úteis de trabalho.

O organismo reitor da modalidade indicou os prelectore­s Nzuzi Makanda, Bizanza Felisberto e Ndonga Nseke, para ministrare­m os conteúdos da acção formativa. Nzuzi Makanda foi nomeado coordenado­r.

No período de 20 a 21 de Março deste ano, a FAL realizou o primeiro curso nacional de arbitragem de luta livre profission­al (CATCH), no município do Kilamba Kiaxi, com a participaç­ão de candidatos que receberam conhecimen­tos de temas sobre “História do Catch em Angola”,”arbitragem do Catch”, “o Ringue”,”papel e deveres do árbitro”,”tipos de combates”, “Posicionam­ento e indumentár­ia do árbitro de catch”, “Juiz/árbitro”, “Estilos de luta catch”, “Pontuação”,”regras do corpo de arbitragem” e “Regulament­o de arbitragem de catch”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola