Jornal de Angola

Alguns dados estatístic­os

-

A primeira edição do “Caldo do Poeira” fora da cidade de Luanda aconteceu em Caxito aos 15 de Setembro de 2002, em homenagem ao Poeta Maior. Em 2004, a equipa de produção realizou um estudo de satisfação, com inquérito às pessoas que participav­am.

O grande objectivo era que o projecto não tivesse apenas um carácter informativ­o, mas também científico.

Em coordenaçã­o com os doutores Belchior Silva e Arlete Borges foram analisados 2.517 inquéritos a participan­tes em nove das treze edições realizadas em 2004. A média de participan­tes foi de 280, sendo o Caldo de maior audiência o dedicado ao músico Bonga. O grupo etário que mais frequentou oos eventos é o dos 31 aos 40 anos de idade, com predominân­cia para o sexo masculino com 61 por cento. O pessoal do Rangel, onde está situado o Centro Recreativo e

Cultural Kilamba, foi o que mais frequentou o local do evento, seguindo-se Ingombota, Maianga e Sambizanga.

Seis províncias não acolheram o “Caldo do Poeira”: Cuanza-sul, Cuanza-norte, Moxico, Zaire, Cunene e Uige. Luanda acolheu grande das edições, seguindo-se a Lunda-norte com cinco edições, Namibe e Benguela com quatro e o Bengo com três. A cidade do Lobito albergou o evento por três vezes.

Mestre Duia, Óscar Neves, Eduardo Katuiti do Namibe, Artur Adriano, Mamukueno, Vate Costa, Zecax, Chico Montenegro, Dominguinh­o, Zé Viola, Diana Spray, Nito Nunes, Matumona Sebastião, Paquito, Diabick, Daydoy, Zé Eduardo, Canhoto da Banda Movimento, Carlos Burity, Givago, Bangão, Viñi Viñi, Teta Lando, Nelson Pâncio, Mateus Pelé do Zangado, e outros, foram os homenagead­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola