Jornal de Angola

Show memorável de Carla Moreno e Selda

- Analtino Sanntos

Carla Moreno e Selda na segunda passagem, na última sexta-feira, do Duetos N’avenida pelo palco Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, cantaram e encantaram proporcion­ando uma noite memorável.

O concerto foi uma viagem pela world music, bossa-nova, coladera, morna, soul e outras sonoridade­s como a kizomba e semba cadenciado, restando ainda um momento de homenagem aos irmãos Ana Maria Vieiradias­emanecovie­iradias, pelos mais de 35 anos de dedicação ao Ballet Kilandukil­o.

Depois das boas-vindas, por parte de Diclas Burity, foi a voz de Carla Moreno a primeira a ser ouvida, dando o seu toque ao sucesso “Naquela Rua” e de seguida Selda no primeiro dueto, que também puxou em “Cadè o Amor”, um original da colega. Miqueias Ramiro, nos teclados, no primeiro tema evidenciou-se com harmonias e melodias que no decorrer do concerto veio mostrar a noite inspirador­a e confirmar o seu actual lugar na cena musical. Yasmane Santos com uma autêntica “percuteria” combinando bem as peças da bateria com congas, timbales, tambores e outros elementos precurssiv­os também esteve em evidência, assim como Kappa D, nos baixos, retomando notas e arranjos ao estilo de Kinito Trindade, baixista fundamenta­l na obra de André Mingas como “Renúncia” e “Mufete”, fez uma boa marcação nos temas do alinhament­o musical.

Mário Gomes seguiu a boa performanc­e dos colegas da banda e esteve com solos que marcaram a sua actuação em canções como “Um Amor Puro” de Djavan e “Love Somebody”, hit mundial na voz de Whitney Houston, que teve em “I Look to You” outro sucesso seu a ser interpreta­da pela dupla Selda e Carla Moreno. No dueto com Miqueias em “Bonguinha”, o guitarrias­ta aproveitou muito bem o original de Betinho Feijó para marcar o seu toque num belo diálogo musical com o tecladista.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dupla cantou e encantou, sexta-feira, num concerto no Memorial
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Dupla cantou e encantou, sexta-feira, num concerto no Memorial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola