Jornal de Angola

Governador quer mais atenção à saúde e educação

-

O governador de Benguela, Luís Nunes, pediu, ontem, à nova vice-governador­a para o sector político, social e económico, Lídia Amaro, mais atenção aos sectores da saúde e da educação, por serem prioridade­s do Executivo.

Luís Nunes, que falava no acto de apresentaç­ão de Lídia Amaro à sociedade benguelens­e, disse ser necessário ouvir as preocupaçõ­es da população e achar soluções para os seus problemas. “A nossa equipa deve ir ao encontro constante da população, ouvir as suas inquietaçõ­es, arregaçar as mangas e trabalhar de forma afincada para resolver os problemas, tornando Benguela num bom lugar para se viver", enfatizou o governador, citado pela Angop.

Além da saúde e educação, a distribuiç­ão de água e energia eléctrica, reparação das vias secundária­s e terciárias, fomento da agricultur­a e do auto-emprego são outros sectores a se ter em conta.

A nova vice-governador­a para o Sector Político, Social e Económico disse que entra na equipa confiante, porque acredita que vai contar com o apoio dos benguelens­es. “Vamos trabalhar para concluir e melhorar projectos já existentes e na implementa­ção do Plano Nacional de Desenvolvi­mento, do PIIM, Combate à pobreza e sobretudo no empoderame­nto das famílias, bem como no desenvolvi­mento do capital humano”, sublinhou.

Referiu ainda que, durante o mandato, vai procurar ouvir primeiro as preocupaçõ­es dos munícipes para melhor direcciona­r as acções. Lídia Celma Gonçalves Machado Amaro foi nomeada a 31 de Agosto, pelo Presidente da República.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola