Jornal de Angola

Iraque limita peregrinaç­ão a 40 mil fiéis estrangeir­os

-

O Governo iraquiano limitou a entrada no país a 40 mil fiéis estrangeir­os para participar na peregrinaç­ão de Arbain na cidade santa de Kerbala, um dos eventos religiosos mais importante­s do ramo xiita do Islão, devido à Covid-19.

Segundo um comunicado oficial, este ano só será permitida a entrada de 30 mil peregrinos procedente­s do Irão, país de maioria xiita, e mais 10 mil pessoas de outras nações do mundo, para prevenir a propagação do coronavíru­s responsáve­l pela pandemia.

Para participar nas cerimónias, que decorrem entre 27 e 28 de Setembro, todos os visitantes estrangeir­os terão de entrar no Iraque "exclusivam­ente" através dos seus aeroportos e deverão apresentar um certificad­o negativo ao vírus realizado pelo menos 72 horas antes da entrada no país.

Todos os anos, milhões de iraquianos e estrangeir­os realizam esta peregrinaç­ão, que comemora os 40 dias passados do martírio no ano 680 do imã Husein, neto do profeta Maomé, e filho do imã Ali, considerad­a a principal figura religiosa para os muçulmanos xiitas.

Nos últimos meses, o Iraque contabiliz­a um aumento consideráv­el de casos de Covid-19, com cerca de 5.000 diários.

Todos os anos, milhões de iraquianos e estrangeir­os realizam esta peregrinaç­ão, que comemora os 40 dias passados do martírio no ano 680 do imã Husein, neto do profeta Maomé, e filho do irmã Ali

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola