Jornal de Angola

Anciã é morta por dois Pit Bulls

- Maximiano Filipe | Benguela

Dois cães de raça Pit Bulls atacaram e mataram, na noite de domingo, uma cidadã de 60 anos, no bairro Calohombo, área do CRM, zona B, arredores da cidade de Benguela.

A informação foi avançada, ontem, pelo chefe da equipa do Instituto Nacional de Emergência­s Médicas de Angola, INEMA, Hernani Francisco.

O responsáve­l referiu que os cães saíram de uma residência que tinha o portão aberto e, de imediato, atacaram a senhora, que transitava na rua, ao ponto de perder a vida no mesmo local.

Explicou que a forma agressiva que os animais atacaram, o número de vítimas poderia ser maior caso os donos da residência não tivessem dado conta da situação e de imediato, pôr os animais no quintal e manter o portão fechado.

O especialis­ta da Saúde apelou aos criadores de animais, sobretudo os que possuem cães de raça, no sentido de manterem total segurança e vigilância dos mesmos nas suas residência­s, para evitar danos. Disse que não devem manter os portões das residência­s abertos e regularmen­te contactar especialis­tas, para conhecerem melhores formas de protecção dos animais na comunidade.

Meliantes

No mesmo período, disse Hernani Francisco, um cidadão foi atacado com arma branca na perna direita, por dois meliantes, quando tentava superar uma avaria da sua viatura, na zona do Luhongo, município da Catumbela.

Em função dos graves ferimentos, a vítima foi submetida à amputação da perna, estando neste momento fora de perigo, e dentro de quinze dias, poderá retornar junto da sua família.

A equipa do INEMA interveio, também, na zona do Luhongo, no caso de agressão, com arma branca, onde a vítima foi um cidadão que, igualmente, tentava fazer manutenção da sua viatura no momento em que acabou surpreendi­do por meliantes.

O referido órgão interveio ainda em cinco casos de parto, durante as últimas 48 horas, sendo quatro em domicílio e um na via pública.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola