Jornal de Angola

Finalistas do concurso são conhecidos amanhã

-

A primeira fase do concurso Unitel Angola Move, com mais de 130 candidatur­as, terminou no passado dia 31 de Agosto. Entre longas-metragens, curtas-metragens e documentár­ios, concorrera­m filmes produzidos entre 2019 e 2021, cujo conteúdo apresenta um fundo moral e contribui para a educação moral e cívica da população.

O curador do Unitel Angola Move, Sílvio Nascimento, considera que o número de inscrições revela a "elevada dinâ. mica" do sector e marca uma “viragem histórica” no mercado do audiovisua­l nacional. “Cabe agora ao júri selecciona­r as candidatur­as finalistas, dez em cada categoria”.

Os filmes e documentár­ios selecciona­dos podem ser visualizad­os nas salas de cinema Cinemax de todo o país, uma parceria que visa "promover os conteúdos e remunerar a produção nacional".

A lista dos finalistas por categorias, vai estar disponível no Netshows a partir de amanhã. Os clientes Unitel podem votar nos seus conteúdos favoritos, por meio de chamadas de voz e SMS.

Lançado no dia 14 de Julho, o Unitel Angola Move visa incentivar e valorizar o trabalho desenvolvi­do por jovens angolanos ligados à arte de representa­r e ao cinema.

A gala final tem como tema “África”, e é realizada no dia 8 de Outubro com transmissã­o em directo na TPA.

A UNITEL pretende com o concurso apoiar o desenvolvi­mento das artes audiovisua­is através da galardoaçã­o anual de conteúdos produzidos em Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola