Jornal de Angola

Alcaraz faz história no Open dos EUA

-

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, qualificou-se, ontem, para os quartos-de-final do Open dos Estados Unidos, ao derrotar o alemão Peter Gojowczyk, de 32 anos, e fez história.

Depois de eliminar o grego Stefanos Tsitsipas, número três mundial, Alcaraz derrotou nos oitavos de final o veterano Gojowczyk, em cinco partidas, com os parciais de 5-7, 6-1, 5-7, 6-2 e 6-0, ao fim de três horas e 31 minutos.

Com uma exibição menos eficaz do que aquela que levou à vitória sobre o helénico, também em cinco “sets”, o tenista de Múrcia registou 35 “winners” e 45 erros não forçados diante o “qualifier” germânico, 141º colocado no ranking mundial, para se tornar o mais jovem jogador da história da era Open a aceder aos “quartos” de singulares masculinos do Open dos Estados Unidos, com 18 anos e quatro meses.

“Estou muito entusiasma­do por jogar pela primeira vez na segunda semana de um torneio do “Grand Slam”, por isso é espectacul­ar. Um sonho que se torna realidade. É mesmo difícil jogar este tipo de encontros, jogar cinco “sets”. Espero jogar mais vezes na segunda semana. Não esperava chegar até aqui, por isso penso que está a ser uma boa exibição da minha parte”, confessou o espanhol, 55º classifica­do no “ranking” ATP.

O próximo adversário de Carlos Alcaraz será o canadiano Felix Auger-aliassime, de 21 anos, que bateu o norteameri­cano Frances Tiafoe num encontro renhido e decidido em quatro parciais, por 4-6, 6-2, 7-6 (8-6) e 6-4, em três horas e 24 minutos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola