Jornal de Angola

Da FIFA actualizad­o no dia 12 de Agosto

-

para a segunda mão.

No Ranking da FIFA, divulgado no dia 12 de Agosto, Angola ocupa a 126ª posição, com 1135,67 pontos, e a Líbia está no 122º lugar, com 1147,67.

Apesar da ligeira vantagem do opositor no ranking, a Selecção Nacional tem fortes possibilid­ades de vencer o jogo. Mas, para isso recomendam­se bastante cautela e eficácia dos avançados no momento da finalizaçã­o. Terminar com êxito as oportunida­des de golo que poderão acontecer durante a partida é uma obrigação para a materializ­ação do objectivo.

Os Cavaleiros do Mediterrân­eo, por sua vez, estão moralizado­s com o triunfo na primeira jornada, diante das Panteras do Gabão, no Estádio Mártires Benina, na cidade de Benghazi.

Os líbios vão, certamente, explorar os contra-ataques rápidos para tentar surpreende­r o sector defensivo de Angola.

Com estes ingredient­es, aguarda-se por uma partida equilibrad­a durante os 90 minutos, com um ligeiro favoritism­o da Selecção Nacional que joga diante do seu público.

Se quiserem pensar na qualificaç­ão, os angolanos estão na obrigação de vencer, ou seja, na pior das hipóteses evitar a segunda derrota para se manterem na peugada dos egípcios.

Na terceira ronda, os Palancas Negras recebem as Panteras do Gabão, no dia 5 de Outubro, às 19h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Na abertura da ronda, as Panteras e os Faraós empataram a uma bola no domingo, no Estádio d’angondjé, na cidade de Francevill­e.

Pelas Panteras marcou Jim Allevinah, aos 73 minutos, Mostafa Mohamed restabelec­eu a igualdade no período de descontos, após uma desconcent­ração defensiva dos gaboneses.

Com este resultado, os egípcios lideram provisoria­mente a tabela classifica­tiva do Grupo F, com quatro pontos, e os gaboneses estão na terceira e penúltima posição, com um.

Para a terceira jornada, os Faraós enfrentam os Cavaleiros do Mediterrân­eo no dia 5 de Outubro, às 19h00, no Estádio 30 de Junho, na cidade do Cairo.

Boletim clínico

O avançado Zine Salvador está apto para o jogo desta noite, diante dos Cavaleiros, no Estádio Nacional 11 de Novembro, depois de ter recuperado de uma ruptura muscular inferior, contraída na perna direita.

A alta médica a Zine, foi dadaapósav­aliaçãonod­omingo de manhã, feita pelo médico dos Palancas Negras, Albano Eugénio.

“A Selecção Nacional está no máximo da sua força, porque conseguimo­s debelar algumas mazelas que o grupo trazia do Egipto”, disse o médico.

Albano Eugénio garantiu que os jogadores encontrams­e todos de saúde para o jogo de logo à noite.

“Tudo pronto para o jogo graças a Deus. Espiritual­mente os atletas estão compenetra­dos e com o moral alto. Portanto, pensamos que tudo vai correr bem, para conseguirm­os a primeira vitória nesta fase de qualificaç­ão”, disse confiante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola