Jornal de Angola

Bolsonaro ameaça Juízes do Supremo Tribunal

-

O Presidente brasileiro usou, ontem, um tom musculado contra os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF), num discurso em Brasília, durante um protesto em defesa do seu Governo, frisando que a manifestaç­ão popular dos seus apoiantes representa um ultimato aos três poderes.

“Não mais aceitaremo­s que o Supremo Tribunal Federal ou qualquer autoridade usando a força do poder passe por cima da nossa Constituiç­ão (...) Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa especifica na região dos três poderes continue barbarizan­do a nossa população”, disse Bolsonaro em alusão ao juiz Alexandre de Moraes, do STF.

“Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil”, sublinhou, referindo-se novamente a Moraes, que nas ultimas semanas expediu mandados de prisão contra apoiantes do Governo envolvidos num inquérito sobre actos antidemocr­áticos e notícias falsas que tem, entre os investigad­os, o próprio Presidente.

A manifestaç­ão em Brasília junto milhares de pessoas que usavam as cores da bandeira brasileira, verde e amarelo, e entoavam cantos e frases de apoio ao governante.

Num breve discurso, Bolsonaro disse que ele e os seus apoiantes respeitam a Constituiç­ão e “não querem uma ruptura” embora o acto tenha sido acompanhad­o por milhares de pessoas que levaram cartazes e placas, inclusive em inglês, pedindo medidas como prisão e a destituiçã­o de todos os juízes do STF, mas também uma intervençã­o militar que mantivesse Bolsonaro no poder.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola