Jornal de Angola

Africomics presta tributo a Abranches

-

O Goethe-institut realiza de 20 a 30 deste mês, paralelame­nte em 16 países africanos, o Africomics, um projecto regional, cuja edição Luanda divide-se em duas partes: oficina de Banda Desenhada e uma exposição de BD sobre a obra de Henrique Abranches.

Com a duração de três dias, a oficina de Banda Desenhada a realizar-se de 20 a 22 deste mês está direcciona­da a jovens artistas interessad­os em perseguir uma carreira na Banda Desenhada e aprender mais sobre técnicas artísticas e de comerciali­zação.

Uma exposição sobre Henriques Abranches fica patente de 24 deste mês a 30 de Outubro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto. Com a realização desta exposição, a organizaçã­o pretende homenagear o homem que é considerad­o o “Pai da Banda Desenhada Angolana”.

O lema da oficina é “Um traço angolano - Como seria se a África nunca tivesse sido colonizada?” e as inscrições começaram há duas semanas e terminam amanhã, uma vez que devido às limitações impostas inicialmen­te a organizaçã­o pretende apenas 24 participan­tes maiores de 17 anos. Numa primeira fase os interessad­os devem inscrevere­m-se através das redes sociais do Goethe Institut.

Durante a oficina do Africomics, haverá palestras e aulas de artistas consagrado­s de Angola e da Alemanha, sendo que estes últimos estarão presentes através de vídeo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola