Jornal de Angola

Moçambique perde e ocupa último lugar

-

A selecção moçambican­a de futebol foi derrotada, ontem, pelo Malawi, por 0-1, em partida da segunda jornada do Grupo D de qualificaç­ão para o Mundial do Qatar´2022, e caiu para o último lugar com um ponto.

A vitória do Malawi foi construída ao minuto 10, com Mbulu, curiosamen­te exavançado do Costa do Sol , a facturar após uma desatenção da defesa moçambican­a.

À semelhança do jogo com a Costa do Marfim, na primeira jornada, Horácio Gonçalves apresentou um onze bastante defensivo, com intenção clara de surpreende­r o adversário em jogadas de contra-ataque, o que nunca chegou a acontecer ao longo de todo o encontro. Com Melque muito sozinho na frente, e Luís Miquissone como a única unidade criativa no meiocampo, foi fácil para os malawianos anularem, logo no meio-campo, as infrutífer­as tentativas de Moçambique sair para o ataque.

A verdade é que foi a equipa malawiana a estar sempre mais perto de dilatar o marcador do que os Mambas chegarem ao empate. Valeu em três ocasiões as intervençõ­es de Victor Guambe (entrou na primeira parte para o lugar do lesionado Ernan) a evitar um triunfo mais expressivo dos 'Chamas' que, diga-se de passagem, foram muito melhores, apesar de terem jogado fora de casa.

Sublinhe-se que o Malawi teve que jogar na África do Sul, depois da CAF ter reprovado os seus recintos por estes não reunirem condições para receberem jogos internacio­nais.

Após este desaire, diante do adversário mais acessível do grupo, o combinado moçambican­o fica em muitos maus lençóis, já que na próxima ronda, a última da primeira volta, joga nos Camarões e ainda tem uma deslocação à Costa do Marfim.

Refira-se que qualificas­e para a última fase de apuramento para o Mundial-2022 apenas o primeiro classifica­do. Classifica­ção actual: Costa do Marfim (4), Camarões (3), Malawi (3) e Moçambique (1).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola