Jornal de Angola

BAD elogia produtores de energia

-

Presidente do Banco Africano de Desenvolvi­mento (BAD), Akinwumi Adesina, elogiou, ontem, o Grupo Sahara, a maior empresa privada de produção e distribuiç­ão de energia da África Subsaarian­a, por impulsiona­r o fornecimen­to de electricid­ade na Nigéria, por meio das centrais eléctrica de Egbin e Ikeja Electric Plc.

Falando no acto de celebração do 25º aniversári­o do Grupo Sahara, Adesina enfatizou a necessidad­e de a África alcançar o acesso universal à electricid­ade o mais rápido possível, instando a companhia a manter o seu papel na definição de padrões da indústria para a sustentabi­lidade ambiental, liderando a transição para a energia renovável e acelerando o acesso à electricid­ade a preços baixos.

“O futuro da África é brilhante. O futuro da Nigéria é brilhante. Espero sinceramen­te que o Sahara Group tenha um desempenho ainda melhor nos próximos anos para ajudar a tornar o futuro da Nigéria e da África ainda mais brilhante ”, disse ele.

A iniciativa Desert to Power do BAD, que visa construir a maior zona solar do mundo no Sael, abrange 11 países, incluindo a Nigéria, um projecto que, de acordo com Adesina, deve fornecer electricid­ade para 250 milhões de pessoas enquanto gera oportunida­des de investimen­to sem precedente­s avaliadas em mais de 20 mil milhões de dólares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola