Jornal de Angola

Angola defronta amanhã similar de Moçambique

- Juscelino da Silva | Yaoundé

A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l começa, amanhã, às 17h00, a caminhada no Afrobasket' 2021, quando defrontar a congénere de Moçambique, no Palácio dos Desportos de Yaoundé.

Walter Costa, treinador principal do combinado nacional, assegurou que o trabalho foi feito e a Selecção aguarda apenas pelo início do jogo.

As duas selecções reúnem nos respectivo­s conjuntos qualidades que permitem antever um jogo interessan­te rodeado de enorme expectativ­a. Frente a frente estarão duas selecções representa­ntes da lusofonia.

Walter Costa quer estrearse na prova continenta­l com vitória. E, para tal, espera apresentar uma equipa homogénea, capaz de anular os pontos fortes de Moçambique.

Angola pode entrar a jogar com esta equipa: Italee Lucas, Clarice Mpaka, Rosa Gala, Nadir Manuel e Cristina Matiquite.

Melhorar o quinto lugar alcançado no Senegal é o objectivo da equipa. Os contendore­s têm argumentos para proporcion­ar um bom espectácul­o, capaz de “encher os olhos” aos adeptos. Angolanas e moçambican­as partem para um duelo recheado de incógnitas em relação ao desfecho.

Walter Costa sabe o quão importante e imperioso é manter em alta a concentraç­ão das jogadoras, para não serem surpreendi­das, e começar o Afrobasket com o pé direito.

A selecção de Moçambique, apesar de ter apenas cinco dias de preparação, quer contrariar o favoritism­o das angolanas. O treinador moçambican­o trouxe uma equipa forte, capaz de ombrear com outras selecções.

Moçambique entra na prova com o objectivo de defender ou melhorar o quarto lugar da edição anterior, ao passo que as angolanas perseguem a superação do quinto posto e lutar para um dos lugares do pódio.

Angola fez toda a preparação no país, onde realizou nove jogos de controlo com Mistos de jogadoras, cadetes do Petro de Luanda, 1º de Agosto e Ferrovia de Luanda.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola