Jornal de Angola

Sagrada e Petro decidem eliminatór­ia

- António de Brito

Em vantagem na eliminatór­ia, face ao empate (2-2) em Yaoundé, a equipa do Petro de Luanda defronta o Fovu Club de Baham dos Camarões, hoje, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a segunda “mão” da preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de futebol.

Apesar de o jogo ser à porta fechada, com base no instrutivo da CAF, devido à Covid-19, a formação petrolífer­a é claramente favorita. Depois da postura evidenciad­a na primeira “mão”, a equipa treinada por Alexandre Santos tem motivos para justificar o favoritism­o e ultrapassa­r, em casa, a formação camaronesa.

Na deslocação aos Camarões, o vice-campeão angolano demonstrou grande carácter e personalid­ade, embora tenha feito apenas três amistosos no estágio em Benguela, com saldo positivo de duas vitórias e um empate, ao contrário do Fovu que já tinha 20 jogos nas pernas, sendo o segundo do Grupo B na Liga camaronesa, com 36 pontos.

Depois da estreia nas Afrotaças nos Camarões, Alexandre Santos espera não defraudar as expectativ­as dos adeptos no primeiro jogo oficial do tricolor em casa.

Job falha jogo

À semelhança da primeira “mão”, o “capitão” Job volta a falhar o jogo, por estar a contas com uma distensão muscular, tal como o médio ofensivo Figueira.

O guarda-redes Élber volta a estar fora dos convocados, por opção técnica.

Fruto do desempenho no reduto do adversário, o técnico português deve utilizar o mesmo “onze”: Augusto Mualucano, na baliza; Eddie Afonso, Pedro, Kinito e Mindinho (defesas); Megue, Ito, Jarede e Maya (médios); Tiago Azulão e Yano (avançados).

A partida é ajuizada por um quarteto das Ilhas Comores, chefiado por Mohamed Athoumani, tendo como assistente­s Said Chebli e Mohamed Ibrahim. Soulemane Ansudane é o quarto árbitro, William Makinati Shongwe de eswatini foi nomeado comissário e o angolano João Mulima, oficial Covid-19.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola